sábado, 18 de abril de 2009

SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Diego Souza se envolveu em confusão e acabou agredindo zagueiro Domingos

18/04/2009 - 20h10
Com briga e confusão, Santos bate Palmeiras e vai à final do Paulista
Carlos Padeiro e Rodrigo FarahEm São Paulo

PÁGINA DO CAMPEONATO PAULISTAO Santos começou a temporada desacreditado, com atuações irregulares e com problemas no elenco. Mas quando chegou a fase decisiva do Campeonato Paulista, a equipe mostrou sua força. Neste sábado, o time de Vagner Mancini não se intimidou com a pressão do Parque Antarctica lotado e aplicou 2 a 1 no Palmeiras para avançar à final depois de um confronto marcado pelo clima tenso e por uma confusão generalizada. Em meio a uma partida com atletas nervosos, o duelo precisou ser parado no fim do segundo tempo graças a uma briga de Diego Souza e Domingos. Por pouco, outros jogadores não aderiram à disputa, e a confusão não tomou proporções maiores. No fim, o Santos levou a melhor e agora espera pelo vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Corinthians deste domingo, no Morumbi.
PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
15min - Em cobrança de falta, Evandro cruza na área, a bola bate em Danilo e Fábio Costa defende no reflexo
17min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Neymar deixa Madson na cara do gol. O camisa 10 dá um leve toque na saída de Marcos e abre o placar
19min - Luizinho avança pela direita e cruza na área. Kléber Pereira ganha no alto, mas cabeceia para fora
24min - Paulo Henrique vai ao fundo e cruza. Marcos não segura, Danilo tenta tirar de calcanhar e acerta a trave. Neymar ainda pega o rebote e chuta na rede pelo lado de fora
SEGUNDO TEMPO
5min - Paulo Henrique deixa Neymar na cara do gol. O atacante invade a área e é derrubado. A arbitragem marca pênalti e expulsa Maurício Ramos
6min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Kléber Pereira bate rasteiro, no canto direito de Marcos e faz 2 a 0
28min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Pierre arrisca de fora da área, e Fábio Costa leva um frango, por baixo das pernas
38min - Confusão generalizada em campo após Domingos e Diego Souza se desentenderem e serem expulsos
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
GUGA, MCLAREN, PERNAMBUQUINHO?
VALDÍVIA, HEITOR OU C.MALUCO?"A confusão não pode tirar o brilho da vitória do Santos. Fomos totalmente superiores ao Palmeiras e fizemos por merecer. Não jogamos na defesa e isso fez a diferença", comemorou Vagner Mancini, que vai à primeira final de Paulista como técnico depois de dois triunfos por 2 a 1 na semi.Com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas na primeira fase, o Santos teve um longo caminho até a decisão. Depois de começar o ano com um técnico novato (Márcio Fernandes) e ver até uma briga no elenco - entre Fabiano Eller e Fábio Costa -, o time praiano precisou lidar com uma forte desconfiança da torcida. Entretanto, a chegada de Vagner Mancini aliada à ascensão de Neymar e Paulo Henrique recolocou o Santos na disputa. A partir da semifinal, a reação se consolidou com duas boas apresentações diante dos atuais campeões. Ao mesmo tempo, o Palmeiras fica em um clima ainda mais conturbado. O time volta suas atenções à Libertadores, torneio em que também vive uma situação difícil.Mesmo com o estádio completamente tomado pela torcida alviverde, o Palmeiras teve dificuldades no início do confronto e viu o Santos tomar a iniciativa com mais posse de bola. Após os dez minutos iniciais, os anfitriões entraram no clima na torcida. Com isso, começaram a pressão sobre o clube alvinegro. Até que aos 17min, Madson aproveitou falha generalizada da zaga alviverde após tiro de meta de Fábio Costa e abriu o placar para o Santos. O gol conteve os avanços dos donos da casa, enquanto os visitantes continuaram levando perigo à meta de Marcos. Nervoso, o Palmeiras não mostrou reação e ficou praticamente sem criação ofensiva até o fim do primeiro tempo.
analise do jogo.
O Santos passeou em Parque Antarctica neste sábado, com mais de 26 mil torcedores.
"Não nos achamos dentro de campo. Precisamos mudar e também entrar mais no clima de decisão se quisermos ir para a final", lamentou Pierre antes de se dirigir aos vestiários. "Se melhorarmos a movimentação, podemos fazer mais", destacou Madson logo em seguida. As entradas de Deyvid Sacconi e Ortigoza deixaram o Palmeiras mais ofensivo na etapa final. Mas logo aos 8min o Santos esfriou as pretensões alviverdes novamente. Neymar foi derrubado dentro da área por Maurício Ramos, que foi expulso pelo lance. Na sequência, Kléber Pereira acertou o pênalti e aumentou a vantagem alvinegra.
"PROVOCAÇÃO FOI PREMEDITADA"
Diego Souza acusou o técnico santista, Vagner Mancini, de ter colocado Domingos em campo especialmente para provocá-lo depois de o palmeirense ter acertado uma cotovelada no volante Germano. E acusou Sálvio de perseguição, lembrando da expulsão ocorrida na semifinal do Paulista de 2008, contra o São Paulo.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA
IMAGENS DO JOGO E DA CONFUSÃO
BELLUZZO ACALMA CONSELHEIROS
SANTOS VISA EMPATE CORINTIANO
MANCINI IMPEDE RECORDE DE LUXA
KEIRRISON SAI VAIADOFoi quando as vaias aumentaram no Parque Antarctica. Apagado, Keirrison foi um dos mais criticados pela torcida, assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo. Quando parecia que o Santos não teria mais dificuldades, Pierre arriscou de fora da área aos 29min e contou um frango clamoroso de Fábio Costa para descontar. Com ânimos renovados, os anfitriões voltaram ao jogo. Até que Domingos entrou na vaga de Neymar aos 35min e entrou em discussão Diego Souza quase no mesmo instante. Nervoso, o meia respondeu e logo em seguida o árbitro expulsou os dois. Foi o suficiente para começar a confusão. Domingos caiu no gramado após ser empurrado e simulou uma agressão mais forte, o que deixou o camisa 7 do Palmeiras inconformado. Mesmo segurado por uma série de jogadores, Diego Souza correu para cima do defensor novamente e o agrediu com uma rasteira. Após uma paralisação de cinco minutos, o zagueiro deixou a confusão sorrindo, ao mesmo tempo em que Diego Souza finalmente retornou para os vestiários. Depois disso, não sobrou mais tempo para o placar ser alterado.Agora, as duas equipes voltam a atenção para outros campeonatos neste meio de semana. Na terça-feira, o Palmeiras encara a LDU no Parque Antarctica para seguir vivo na Copa Libertadores. No dia seguinte, o Santos recebe o CSA na Vila Belmiro pela Copa do Brasil. PALMEIRAS 1 X 2 SANTOSData: 18/04/2009 (sábado)Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)Público: 26.447 torcedoresRenda: R$ 1.071.800,00Cartões amarelos: Maurício Ramos 2, Marcão (PAL); Roberto Brum, Fabão, Madson, Neymar (SAN)Cartões vermelhos: Maurício Ramos, Diego Souza, (PAL); Domingos (SAN)Gols: Madson, aos 17min do primeiro tempo; Kleber Pereira, aos 6min, Pierre aos 29min do segundo tempoPALMEIRASMarcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Pierre, Jumar (Ortigoza), Evandro (Marcão) e Diego Souza; Lenny (Deyvid Sacconi) e KeirrisonTécnico: Vanderlei LuxemburgoSANTOSFábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Roberto Brum (Pará), Madson, Paulo Henrique Lima; Neymar (Domingos) e Kléber Pereira (Roni)Técnico: Vagner Mancini

quinta-feira, 16 de abril de 2009

CANTOR ROBERTO CARLOS VOLTA A SUA CIDADE.

O cantor Roberto Carlos organizará uma queima de fogos de sete minutos em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Segundo a coluna Mônica Bergamo publicada nesta quinta-feira na Folha, a queima de fogos ocorrerá no encerramento de seu show na cidade, que acontece no dia 19 de abril, dando início às comemorações dos seus 50 anos de carreira.

Essa data coincide com o aniversário do cantor, que completará 68 anos.

Para a ocasião, foram adquiridos 2.700 bombas nas cores dourada, prateada, azul e branca, originárias da China, que serão estouradas ao som de sucessos do Rei
CANTORA IVETE SANGALO NEGA GRAVIDES.

A cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Xuxa participaram nesta quinta-feira da gravação do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, na Globo, em São Paulo.

Após o término das gravações, os jornalistas queriam saber só de um assunto: a confirmação da gravidez da cantora.

Divulgação
Xuxa, Serginho Groisman e Ivete Sangalo no "Altas Horas"; cantora baiana negou gravidez
Xuxa, Serginho Groisman e Ivete Sangalo no "Altas Horas"; cantora baiana negou gravidez

Ontem, o colunista Bruno Astuto, do jornal carioca "O Dia", afirmou que Ivete está grávida de dois meses do seu namorado, o estudante Daniel Cady.

Ivete negou: "Não estou, mas vou estar um dia, com certeza".

Aborto espontâneo

Em outubro do ano passado, a cantora sofreu um aborto espontâneo na sexta semana de gestação.

Dias antes, ela havia confirmado a gravidez, após a notícia aparecer em jornais e sites.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fumo está liberado em quarto de

hotel em São Paulo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dúvida de muitos fumantes, a nova lei antitabagista aprovada na semana passada pela Assembleia de São Paulo exclui, no entendimento da Secretaria de Estado da Saúde, quartos de hotéis e de motéis da proibição --a lei veta o uso do cigarro em áreas comuns e de uso coletivo.

Nova lei limita fumo em São Paulo; veja as restrições

Com isso, os proprietários desses estabelecimentos estarão livres da fiscalização, segundo a secretaria, que considera os quartos de hotéis e de motéis um espaço individual, comparáveis a condomínios residenciais --nas áreas de uso comum, como o salão de festas, o fumo é proibido; nos apartamentos, o cigarro é liberado.

Apesar de o artigo 2º citar "hotéis e pousadas" entre os locais de proibição, a lei não se refere aos quartos. A regulamentação, sem previsão de ocorrer, deve tratar desses detalhes.

Segundo a médica Irma de Godoy, coordenadora da comissão de tabagismo da SBPT (a sociedade brasileira de pneumologia), o cheiro que fica no ambiente não faz mal à saúde.

"O cheiro que fica impregnado num quarto não tem partículas em suspensão no ar, então não é prejudicial", diz.

Do ponto de vista legal, o advogado Mário Albanese, presidente da Adesf (Associação em Defesa da Saúde do Fumante), diz que os quartos de hotéis e de motéis equivalem à residência, onde o fumo está liberado. "Num quarto de hotel, seguindo esse princípio, quem manda é o hóspede. O cigarro pode ocasionar incêndio, mas isso é outra coisa."

Foi o que fez a rede de hotéis Ibis, a primeira a banir os andares de fumantes. Um aviso de que o ambiente é "100% livre de fumo" foi pendurado nos corredores. A patrulha é feita por um detector de fumaça nos quartos. Quando alguém acende um cigarro, a recepção e a segurança são avisadas.

A Apam (a associação dos motéis) diz ver com "preocupação" a nova lei e que o Estado não tem competência para fiscalizar as suítes. "Imagina alguém bater na porta de uma suíte: o casal pode estar fazendo algo que não é bom interromper. Fumar depois do sexo é rotina", diz José Albino Alves Carreira, presidente da Apam.

Falha volta a adiar sorteios da Lotofácil

E DUPLA SENA




Uma falha adiou, novamente, o sorteio do concurso 417 da Lotofácil. O sorteio deveria ter ocorrido na segunda-feira (13), foi remarcado para ontem e a previsão, agora, é que os números sejam conhecidos na noite desta quarta.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que os "problemas operacionais persistem". Além da Lotofácil, o sorteio do concurso 750 da Dupla Sena também não ocorreu ontem.

A única loteria sorteada na noite de terça, com atraso, foi a Quina. De acordo com a Caixa, os números do concurso 2.040 são: 10 - 17 - 25 - 27 - 31, e o prêmio de R$ 378.283,46 saiu para uma aposta feita em São Paulo.

A expectativa é que os concursos da Lotofácil e da Dupla Sena sejam sorteados na noite desta quarta, antes do sorteio da Mega-Sena, marcado para as 20h em Ivaiporã (PR).

Sem Ronaldo e por 'semana cheia'

Corinthians pega Misto na Copa BR




O Corinthians enfrenta o Misto nesta quarta-feira às 21h50 (horário de Brasília), na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, apostando em um triunfo por dois gols de diferença para conquistar uma semana inteira só de trabalho e, pela primeira vez desde que Ronaldo estreou no time, tentar vencer uma partida quando o Fenônemo é poupado pelo treinador Mano Menezes.

Desde que o atacante fez seu 1º jogo pelo Corinthians, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, também pela Copa do Brasil, ele esteve presente em oito partidas, com cinco vitórias e três empates. De lá para cá, o experiente atacante foi poupado duas vezes: nos empates por 0 a 0 com o Santo André e 2 a 2 com o Mirassol.

A primeira vitória sem Ronaldo representaria também uma tranquilidade a mais para o time alvinegro. Caso a equipe vença por dois gols de diferença, eliminará o jogo de volta, previamente marcado para o dia 23 de abril, e poderá focar toda sua preparação para uma possível final do Campeonato Paulista.

Para o segundo jogo do Corinthians na Copa do Brasil, o técnico levou todos os seus atletas para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com exceção, claro, de Ronaldo, que permaneceu na capital paulista para aprimorar sua força física e condições de jogo, já visando a partida contra o São Paulo, pela semifinal do Estadual.

"A ideia é vencer. Vamos procurar eliminar o jogo da volta, mas temos de respeitar o Misto. Com a vaga ou não, o importante é a vitória. Mas, se pudermos eliminar a partida de volta, será importante", afirmou Dentinho, que deve ter Jorge Henrique ao seu lado no ataque corintiano.

Para o goleiro Felipe, a equipe alvinegra deve contar com todos os titulares que viajaram em campo. "Só o Ronaldo não veio. É difícil alguém viajar para não jogar. O professor deve conversar com o pessoal para saber se alguém está sentindo, mas acho que deve jogar todo mundo. Se pudermos matar o jogo de volta, melhor. Se não der, queremos a vitória", endossou.

CORINTHIANS COM RONALDO
Em campoDadosPoupado
8Jogos2
5Vitórias0
3Empates2
0Derrotas0
O técnico Mano Menezes, que ainda não confirmou a equipe, tem opinião diferente de seus comandados e pode acabar poupando outros titulares, além de Ronaldo. "Vamos observar bem o adversário e também ver aqueles jogadores que podem não aguentar o jogo de quarta à noite", explicou.

"Mas nós temos o Douglas, que ficou um tempo sem jogar e que precisa rodar mais um pouco, o Souza, que precisa de ritmo...Mas vou levar em consideração também o Elias, o Dentinho, que têm jogado mais", completou o treinador à ESPN Brasil.

No Misto, a equipe do técnico Amarildo Carvalho poderá contar com as presenças do atacante Hodirley e do lateral Giordan, que foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente na terça-feira com todo o elenco da equipe de Três Lagoas.

O vencedor do duelo entre Corinthians e Misto irá enfrentar o time que levar a melhor na disputa entre Atlético-PR e o ABC-RN, que se enfrentam na quarta-feira da próxima semana. No primeiro jogo, disputado em Natal, empate por 2 a 2.

MISTO (MS) X CORINTHIANS

Data: 15/04/2009 (quarta-feira)
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande (MS)
Transmissão na TV: TV Globo e ESPN Brasil
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos e Rodrigo Pereira Jóia

Misto (MS):
Alexandre; Giordan, Cléber, Rafael e Adriano; Itamar, Élton, Jean e Gustavo Bianchini (Marcus Vinícius); Rodrigo Goianao e Hodirley
Técnico: Amarildo Carvalho

Corinthians:
Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos; Cristian, Elias (Túlio), Fabinho e Douglas; Dentinho (Souza) e Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes

ESPORTE.

Inter cogita rescisão de contrato de

Adriano e já mira reforço no ataque

A Inter de Milão ainda não sabe bem o que fazer com Adriano, mas indica que não vai esperar uma solução da novela para começar a busca por outras opções no ataque da equipe. O clube milanês avalia a possibilidade de rescindir o contrato do brasileiro e já tem, inclusive, uma prioridade na lista de reforços: o argentino Diego Milito, atualmente no Genova.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o jogador encabeça uma lista de seis nomes que também incluem o compatriota Sergio Aguero e o marfinense Didier Drogba. No final da relação de prioridades, constam também o francês Karim Benzema, Samuel Eto'o e Fabio Quagliarella.

Já o caso do atacante brasileiro está sendo tratado por outro departamento. Pouco antes de uma reunião com o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti afirmou que a rescisão do contrato de Adriano é uma das possibilidades de solucionar a situação entre atleta e clube.

"Nós não podemos privar a liberdade das pessoas de fazerem as escolhas que quiserem em suas vidas. No momento, a rescisão do contrato é o caminho que estamos seguindo, mas nós vamos ver se algumas outras idéias interessantes aparecem e vamos analisá-las", afirmou o presidente do clube que desde 2004 conta com os gols de Adriano.

Após a partida contra o Peru em 1 de abril, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o atacante não voltou à Milão e tampouco deu satisfações ao clube. O sumiço do atleta gerou uma série de boatos de que algo sério tivesse acontecido ao jogador. Dias depois, entretanto, Adriano concedeu uma entrevista dizendo que permaneceu no Brasil porque estava com problemas pessoais e sem motivação na Itália.