sábado, 13 de dezembro de 2008

FORMATURA DA ESCOLA MUNICIPAL RICIERI MORATELLI DE BARRA BONITA.

FORMANDOS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO.

A FORMATURA ACONTECEU NO DIA 11 DE DEZEMBRO 2008 .

A CERIMÔNIA ACONTECEU NAS DEPENDENCIA DA ESCOLA, COM PRESENÇA DE PROFESSORES ,FAMILIARES DOS ALUNOS E AMIGOS E EU TIVE MAIS UMA VEZ DE SER O MESTRE DE CERIMÔNIA.






A F




































































segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

saudades de voce!!









SAUDADES DO GRANDE LOCUTOR DA TORCIDA BRASILEIRA.
FIORI GIGLIOTTI
Saudades...Faleceu aos 77 anos, na madrugada do dia 8 de junho de 2006, vítima de câncer de próstata. Foi sepultado no cemitério do Morumbi, em São Paulo.BREVE HISTÓRICO:
Natural de Barra Bonita, interior do Estado de São Paulo, Fiori Gigliotti nasceu no dia 27 de setembro de 1928.
Sua carreira começou em 1947, na Lins Rádio Clube, onde apresentava o programa "Alô Gurizada". Mas foi como narrador esportivo que se destacou e marcou história no Rádio.
Em toda sua carreira, cobriu 10 Copas do Mundo e participou de outras 3 como comentarista. Passou pelas Rádios Jovem Pan, Bandeirantes, Record, Tupi de São Paulo e Capital.
Foi casado com Adelaide e tinha dois filhos, Marcelo e Marcos.


ESTE É ENNIO RODRIGUES , QUE NÃO É O NOSSO AMIGO VERDADEIRO DA RÁDIO EMISSORA DA BARRA.
Narrador da Equipe Líder, na Rádio Terra AM (1.330 kHz - São Paulo/SP).
Casado com Lígia, tem uma filha, três netos e vive no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, onde reside há mais de 30 anos.BREVE HISTÓRICO:
Famoso narrador esportivo, veio de Araraquara (interior paulista) onde era diretor e narrador da Rádio “A Voz da Araraquarense”, depois de ter iniciado sua carreira na Rádio Cultura local.
Ennio trabalhou por 27 anos na Rádio Bandeirantes AM. Sua estréia foi num Ferroviária 3x3 Corinthians, no dia 23 de outubro de 1963.
Quando saiu da Rádio Bandeirantes foi para a Tupi, onde trabalhou, em 1991 e 1992, ao lado de Barbosa Filho. Em seguida foi para a Rádio Gazeta, onde era chefe da equipe de esportes e narrador da emissora. Ficou por lá até 1996, quando a direção da emissora optou por mudar radicalmente sua programação e desfez a equipe de esportes.
Como narrador Ennio Rodrigues esteve em oito copas do mundo (Inglaterra-1966, México-1970, Alemanha-1974, Argentina-1978, Espanha-1982, EUA-1994, França-1998).
Durante quatro anos foi presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo). É também membro vitalício do Conselho Superior da ACEESP, membro do Conselho Estadual de Desportos e integrante da ABRACE

Saudades...Infelizmente foi seqüestrado e assassinado.Caso que repercutiu muito na época, chocando os paulistanos.
BREVE HISTÓRICO:
Antigo funcionário da CMTC, participava constantemente do programa de seu irmão Zé Béttio na Rádio Record de São Paulo.
Era figura constante nos programas "Linha Sertaneja Classe A" e "Bom Dia, Brasil!".
Tocando acordeon, gravou discos e fez muitos shows e bailes.

LOMBARDI
POR ONDE ANDA ?
Continua como locutor oficial dos programas comandados por Silvio Santos no SBT. Também apresenta o programa "Show de Rádio", todos os sábados e domingos, na Rádio ABC de Santo André (1.570 kHz), em Rede com a Rádio Atlântica de Santos (590 kHz), a partir das 10h.

BREVE HISTÓRICO:
Esse é o famoso "locutor misterioso" do SBT. Paulistano, nasceu na Bela Vista em São Paulo, bairro tradicionalmente conhecido como "Bexiga".
Silvio Santos o tornou conhecido em todo o país, justamente por ter causado a curiosidade do público em saber como é fisicamente esse locutor.
Para quem não sabe, Lombardi sonhava em ser locutor esportivo.Em 1965, fez teste de locução e logo foi trabalhar na Televisão onde conheceu Silvio Santos.
Aí está !!! Para quem não conhecia, esse é o Lombardi do SBT.
Aí gente este é o verdadeior lombardi acredite se quiser.

FRUTA DA MATA ATLÂNTICA


A jabuticaba, jaboticaba ou jabuticabeira - Myrcia cauliflora Berg.; ou Myrciaria cauliflora (Mart.) O. Berg. ou Plinia trunciflora; Myrtaceae - é uma árvore frutífera brasileira nativa da Mata Atlântica, principalmente da mata pluvial e das submatas de altitude. Teve sua origem na Mata Atlântica, e encontrada com mais frequência no estado de Minas Gerais, no Brasil.
Ocorre desde Mato Grosso do Sul e Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. É também conhecida pela designação de fruita.
Seus frutos pequenos, de casca negra e polpa branca aderida à única semente, crescem no tronco e ramos, dando uma característica peculiar à árvore. Além de consumidos in natura, deles se faz licor, geléia e aguardente. É por isso muito cultivada em pomares domésticos. Floresce duas vezes por ano.
Ornamental, a planta se presta ao paisagismo, além de atrair a avifauna.
A árvore, de até 15 m de altura, tem tronco claro, liso, e folhas simples.
A jabuticaba é utilizada para vários fins, tanto culinários, como medicinais. Entre estes é mencionada a decocção da casca, como remédio para a asma. Por sua semelhança à uva, muitos produtos, como o vinho, suco, geléia, licor e vinagre podem ser feitos com a jabuticaba.
A principal espécie de jabuticabeira é Myrciaria jaboticaba (Vell.) Berg, conhecida como Sabará. Mas outras espécies, como a Myrciaria cauliflora (DC.) Berg. ou jabuticaba Paulista, Assú ou Ponhema, conhecida no Estado de São Paulo.

Jabuticaba

Jabuticabeira

Cultivo em pequena escala
O cultivo de enxertos é mais simples que desde a semente. Plantas enxertadas requerem manutenção cuidadosa. É preciso manter a terra sempre úmida, regar constantemente e podar os ramos baixos. Entre-safras é necessário escovar o tronco e os galhos para retirar cascas e resíduos das frutas e/ou flores antigas. Para manter úmido, uma boa dica é colocar uma garrafa grande com um furo na base cheia de água ao lado do tronco. Porém regas constantes são indispensáveis para uma boa colheita. Para colher, espere os frutos estarem bem maduros, bem pretos e brilhantes. Quanto mais maduros, mais doces serão os frutos.

Ligações externas
Festival da Jabutica que ocorre todos os anos em Sabará/MG